Dúvidas Frequentes

  • A sua rematrícula é feita através da Matrícula Online no portal do aluno, ao final o processo estará disponível para você a forma de pagamento através de cartão de crédito. Caso você opte por boleto bancário, é só preencher o formulário disponível no mural do Portal Acadêmico. Clique aqui para acessar o tutorial.
  • Para os alunos que ingressam no 1º semestre do ano, só será reajustado no valor do curso no ano seguinte. Ex: Ingressou em 2019/1, terá reajuste no curso em 2020/1. Alunos que ingressam no 2º semestre do ano, terão reajuste somente no ano seguinte. Ex: Ingressou em 2019/2, terá reajuste no curso em 2020/2.
  • Se o aluno tiver pendência financeira;
  • Estar cursando somente Dependência/Adaptação no semestre (Deve solicitar Retorno ao curso);
  • Alunos Barrados pela Resolução;
  • A Rematrícula deve ser realizada semestralmente.
  • FIES 100%: Deverão acessar o seu Portal do Aluno, fazer a matrícula online, após este processo já estará regularizado para cursar o próximo semestre. (caso tenha pendências financeiras, as mesmas deverão ser regularizadas anteriormente) *FIES com outras porcentagens: Deverão acessar o seu Portal do Aluno, fazer a matrícula online e efetuar o pagamento da parte não financiada, somente após esta regularização que você estará apto para cursar o próximo semestre. (caso tenha pendências financeiras, as mesmas deverão ser regularizadas anteriormente) Obs.: Lembrando que o aditamento só é liberado para alunos que estejam regularmente matriculados.
  • PROUNI 100%: Deverão acessar o seu Portal do Aluno, fazer a matrícula online, após este processo já estará regularizado para cursar o próximo semestre.
  • PROUNI 50%: Deverão acessar o seu Portal do Aluno, fazer a matrícula online e efetuar o pagamento do residual, somente após esta regularização que você estará apto para cursar o próximo semestre. (caso tenha pendências financeiras, as mesmas deverão ser regularizadas anteriormente)
  • PRAVALER: Deverão acessar o seu Portal do Aluno, fazer a matrícula online e desconsiderar o boleto de Rematrícula, posteriormente o setor responsável por Financiamentos irá liberar a renovação do contrato para efetivar o repasse da Rematrícula. Para alunos que não financiaram as 6 parcelas do semestre, a rematrícula deverá ser paga normalmente.
  • Deverão procurar a empresa de cobrança para regularização.
  • Contate: Lápis Financeira (35) 3219-1350 - atendimento@lapisfinanceira.com.br, para maiores informações.
  • Não. Respeitando o calendário acadêmico aprovado pelo CONSUN, os débitos deverão ser regularizados antes do fim dos prazos de solicitações(item 6). Acesse o calendário da sua Unidade e se reitere sobre os prazos. Varginha | Três Pontas | Cataguases | Pouso Alegre | São Lourenço
  • Uma vez não realizada a rematrícula para o período letivo correspondente, no prazo fixado pelo calendário da contratada, o aluno (a) ou contratante automaticamente é desligado do corpo discente, seu status passa a ser desistente, lembrando que o vínculo que se tem com a Instituição é a rematrícula esta garante todos os direitos acadêmicos do aluno.
  • A parcela de Rematrícula possui 10% de desconto até o dia 20/07/2020, podendo parcelar de duas formas:
  • Boleto bancário: 2 vezes, sendo o primeiro correspondente a 80% do valor, com vencimento dia 20/07/2020 e 20% dia 15/08/2020.
  • Cartão de crédito: 3 vezes.
  • Se você efetivar o pagamento da rematrícula do início do ano até 31/01 e a rematrícula do meio do ano até 31/07/2020, você terá cinco mensalidades geradas de acordo com os meses posteriores.